2019 Peugeot 208 - Manual do proprietário (in Portuguese) (262 pages)

Model: 2019 Peugeot 208
File size: 9.19 MB
Pages: 262 pages



Baixar manual Manual do proprietário

Manual Descrição
Controlo eletrónico de estabilidade (ESC): O programa eletrónico de estabilidade (ESC) integra os sistemas seguintes: sistema de antibloqueio das rodas (ABS) e repartidor eletrónico de travagem (EBFD), ajuda à travagem de emergência (EBA), regulação antipatinagem (ASR) ou controlo de tração, o controlo dinâmico de estabilidade (DSC). Definições Sistema de travagem antibloqueio (ABS) e repartidor eletrónico de travagem (EBFD) Este sistema aumenta a estabilidade e a capacidade de manobra do seu veículo aquando da travagem e contribui para um melhor controlo nas curvas, em particular em pisos degradados ou escorregadios. O ABS impede o bloqueio das rodas em caso de travagem de emergência.

O sistema repartidor eletrónico de travagem assegura uma gestão integral da pressão de travagem roda por roda. Assistência à travagem de emergência (EBA) Este sistema permite, em caso de emergência, atingir mais rapidamente a pressão otimizada de travagem e reduzir, por conseguinte, a distância de paragem. Ativa-se em função da rapidez de acionamento do pedal do travão.

Esta é percetível pela redução da resistência do pedal e um aumento na eficácia da travagem. Antipatinagem das rodas (ASR) O sistema ASR otimiza a tração (Controlo da tração), para limitar a patinagem das rodas, agindo sobre os travões das rodas motrizes e sobre o motor. Permite também melhorar a estabilidade direcional do veículo na aceleração. Controlo dinâmico de estabilidade (DSC) Em caso de afastamento da trajetória seguida pelo veículo e a que é desejada pelo condutor, o sistema DSC vigia roda por roda e atua automaticamente no travão de uma ou várias rodas e no motor para trazer o veículo para a trajetória desejada, no limite das leis da física.